sportflow logo
Imagem de divulgação do 1ª Corrida Do 9º Bpm

3

Ago

Porto Alegre - RS

1ª Corrida Do 9º Bpm

INFORMAÇÕES GERAIS

1ª CORRIDA DO 9º BPM
Porto Alegre – RS
REGULAMENTO GERAL DA PROVA

1. O EVENTO:
Esta será a 1ª edição da Corrida do 9º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre. Os percursos serão montados pelas avenidas e ruas do Município, com duas distâncias a escolher.

2. INFORMAÇÕES GERAIS DA PROVA:
• Local: Parque Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS
• Data: 03 de Agosto de 2025 – 08:00h
• Modalidades (distâncias):
 Corrida de Rua de 3km
 Corrida de Rua de 6km
 Cãominhada de 1km (Caminhada com cachorro)
 Corrida Infantil - Corrida Infantil (50m, 100m, 200m, 400m)

3. PERCURSOS:
• Os percursos serão montados pelas ruas e avenidas do Município. Serão disponibilizados os mapas dos percursos nas redes sociais do Batalhão e no site da Lêmur Eventos.

4. CRONOGRAMA (entrega de kits e largadas):
 Dia 02 de Agosto (sábado):
 Entrega de Kits: A Definir
 Dia 03 de Agosto (domingo):
 06:30h: Início da Entrega de Kits (somente para moradores de fora de POA)
 08:00h: Largada Corrida 3km e 6km
 09:00h: Largadas Corrida Infantil
 09:30h: Largada Cãominhada
 09:40h: Início das Premiações

5. ESTRUTURA DO EVENTO:
• Serão disponibilizadas as seguintes estruturas e serviços:
 Tenda de Cronometragem;
 Tenda de Hidratação e Frutas;
 Tenda de Entrega de Kits;
 Serviço de Atendimento de Urgência com Ambulância;
 Pódio para Premiação;
 Tendas de Expositores;
• Será oferecida estrutura para todos os participantes e acompanhantes:
 Banheiros Químicos;
 Alimentação com Food Trucks;
 Estacionamento nas Proximidades da Arena.

6. KIT DA PROVA:
• Corrida de 3km e de 6km:
 Kit Premium: Camiseta, Sacochila, Medalha de Participação e Kit de Cronometragem;
 Kit Básico: Medalha de Participação e Kit de Cronometragem;
• Cãominhada:
 Kit Premium: Camiseta, Sacochila, Medalha de Participação e Kit de Cronometragem;
 Kit Básico: Medalha de Participação e Número de Peito;
• Corrida Infantil:
 Kit Premium: Camiseta, Sacochila, Medalha de Participação e Número de Peito;
 Kit Básico: Medalha de Participação e Número de Peito;

7. INSCRIÇÕES:
• Corrida Infantil:
 Lote Único Kit Premium: R$ 60,00
 Lote Único Kit Básico: R$ 30,00
• Corrida de 3km e de 6km:
 1º Lote Kit Premium: R$ 80,00 + taxa do site (até 10 de abril)
 2º Lote Kit Premium: R$ 90,00 + taxa do site (até 10 de junho)
 3º Lote Kit Premium: R$ 100,00 + taxa do site (após 10 de junho)
 1º Lote Acima de 60 Anos - Kit Premium: R$ 70,00 + taxa do site (até 10 de abril)
 2º Lote Acima de 60 Anos - Kit Premium: R$ 80,00 + taxa do site (até 10 de junho)
 3º Lote Acima de 60 Anos - Kit Premium: R$ 90,00 + taxa do site (após 10 de junho)
 1º Lote Acima de 60 Anos - Kit Básico: R$ 45,00 + taxa do site (até 10 de abril)
 2º Lote Acima de 60 Anos - Kit Básico: R$ 55,00 + taxa do site (até 10 de junho)
 3º Lote Acima de 60 Anos - Kit Básico: R$ 65,00 + taxa do site (após 10 de junho)
• Cãominhada :
 1º Lote Kit Premium: R$ 70,00 + taxa do site (até 10 de abril)
 2º Lote Kit Premium: R$ 80,00 + taxa do site (até 10 de junho)
 3º Lote Kit Premium: R$ 90,00 + taxa do site (após 10 de junho)
• Inscrições para Grupos:
 Descontos especiais para grupos, academias e assessorias.
 Contato pelo email lemureventos@gmail.com ou cel: (51) 99951.0993

8. CATEGORIAS:
• Corrida de 3km e de 6km:
 Geral Masculino e Geral Feminino;
 Faixas Etárias Masculinas e Femininas:
 18 a 24 anos;
 25 a 29 anos;
 30 à 34 anos;
 35 a 39 anos;
 40 a 44 anos;
 45 à 49 anos;
 50 à 54 anos;
 55 a 59 anos;
 60 a 64 anos;
 65 anos em diante
 Para fins de classificação nas faixas etárias, será considerada a idade que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2025.
• Cãominhada:
 Terá caráter participativo. Não haverá classificação.
• Corrida Infantil:
 Terão caráter participativo. Não haverá classificação.
 Faixas Etárias Masculinas e Femininas e respectivas distâncias:
 04 à 06 anos....50 metros / 07 à 09 anos....100 metros / 10 à 12 anos. 200 metros / 13 à 15 anos......400 metros

9. PREMIAÇÃO DA PROVA:
• Corrida de 3km e de 6km:
 Categoria Geral Masculina e Geral Feminina:
 Troféu do 1º ao 5º lugar
 Categorias Por Faixas Etárias
 Troféu do 1º ao 3º lugar
• Corrida Infantil e Cãominhada:
 Não haverá premiação. Caráter Participativo.
• Medalha de Participação:
 Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação, inclusive na Corrida Kids.

10. REGRAS PARA CONDUÇÃO DE CÃES:
• O cão deve ser mantido na guia durante todo o evento;
• O cão não deve ser solto, pois pode representar um perigo para o cão, o proprietário ou outros participantes;
• O cão deve usar um arnês e o condutor deve usar um cinto específico;
• O condutor e o cão devem estar ligados por uma guia elástica
• Uso de focinheira para cães de comportamento agressivo:
 Cães com comportamento agressivo, histórico de ataques ou que demonstrem sinais de agressividade deverão obrigatoriamente utilizar focinheira adequada durante toda a duração da prova;
 Cães de raças comumente classificadas como potencialmente agressivas, tais como *Pit Bull, Rottweiler, Dobermann, Fila Brasileiro, Mastim Napolitano, American Staffordshire Terrier e outras de porte similar*, deverão utilizar focinheira independentemente de seu comportamento individual;
• A organização da corrida se reserva o direito de solicitar a colocação da focinheira a qualquer momento, caso identifique um risco potencial à segurança dos demais competidores, público ou equipe técnica.

11. HIDRATAÇÃO:
 Hidratação: Haverá 2 pontos de hidratação para o Percurso de 6km e 1 ponto para o Percurso de 3km

,
ENTREGA DE KIT


,
REGULAMENTO

CLIQUE AQUI para visualizar o regulamento completo da prova.

Promoção e Realização: 9º Batalhão de Polícia Militar
Organização: Lêmur Eventos Ltda. (CNPJ: 04.214.168/0001-50)
Diretor Técnico do Evento: Alexandre Martins – CREF 6657G/RS
Informações: (51) 99951.0993 - lemureventos@gmail.com

Inscreva-se