5ª Marília Half Marathon - Meia Maratona
O EVENTO
Competitivas:
Corridas adultas: com percursos aproximados de 21.097 metros (denominado Meia Maratona), 12.000 metros (denominado 12km) e 5.000 metros (denominado corrida 5km),
Participativas:
Caminhada: com percurso aproximado de 5.000 metros;
Corrida Kids: percursos de 50 a 300 metros. (Verificar regulamento)
Corrida Meia Maratona: 6h30.
Corridas 12Km e 5Km: 7h00.
Caminhada: 7h05.
Corrida Kids: 9h30 (ou após chegar o último corredor adulto).
,Evento: 5ª Marília Half Marathon.
Será realizado em: 13 de julho de 2025.
Início do evento: à partir das 5h (entregas de kits).
Local: Stand Menin Mond, situado na Av. João Procópio da Silva, 600, Marília/SP.
Terá duração máxima de 7 horas.
Será realizado em: 13 de julho de 2025.
Início do evento: à partir das 5h (entregas de kits).
Local: Stand Menin Mond, situado na Av. João Procópio da Silva, 600, Marília/SP.
Terá duração máxima de 7 horas.
MODALIDADES
Competitivas:
Corridas adultas: com percursos aproximados de 21.097 metros (denominado Meia Maratona), 12.000 metros (denominado 12km) e 5.000 metros (denominado corrida 5km),
Participativas:
Caminhada: com percurso aproximado de 5.000 metros;
Corrida Kids: percursos de 50 a 300 metros. (Verificar regulamento)
HORÁRIOS DAS LARGADAS
Corrida Meia Maratona: 6h30.
Corridas 12Km e 5Km: 7h00.
Caminhada: 7h05.
Corrida Kids: 9h30 (ou após chegar o último corredor adulto).
INSCRIÇÕES
,Estarão abertas até o dia 07 de julho de 2025 ou até preenchimento de 500 vagas (entre corridas, caminhada e corrida kids). A organização poderá diminuir ou acrescentar número de vagas, respeitando a estrutura técnica que será disponibilizada para o evento. As inscrições serão realizadas pelos sites:
www.mfeventosesportivos.com.br | www.incentivoesporte.com.br | www.ticketsports.com.br
Valores oficiais das Inscrições: R$ 120,00 (Cento e vinte reais) + taxa (administrativa de site). Serão disponibilizados lotes promocionais conforme tabela abaixo, não isentando a taxa administrativa do site:

www.mfeventosesportivos.com.br | www.incentivoesporte.com.br | www.ticketsports.com.br
Valores oficiais das Inscrições: R$ 120,00 (Cento e vinte reais) + taxa (administrativa de site). Serão disponibilizados lotes promocionais conforme tabela abaixo, não isentando a taxa administrativa do site:
Obs.: O valor da inscrição para: corredores acima de 60 anos (conforme o Estatuto do Idoso), caminhada ou corrida kids, possuirão 50% de descontos, já computados conforme tabela acima.
INFORMAÇÕES GERAIS
O atleta que pretende mudar de modalidade, pelo motivo de lesão ou por condições físicas, por exemplo: este deverá solicitar junto à organização com no mínimo 10 dias de antecedência ao evento, através do email: mfeventosesportivos@hotmail.com Prazo máximo: 03/07/25. Custo desta mudança: R$25,00 (vinte e cinco reais).
A inscrição no evento é pessoal e intransferível, não podendo o atleta ser substituído por outro, em qualquer situação. Exceto, por causa de lesão. Esta solicitação de mudança de atleta deverá ser feita junto a organização, dentro do prazo mínimo de 10 dias antes do evento, através do email: mfeventosesportivos@hotmail.com Prazo máximo: 03/07/25. Custo desta mudança: R$25,00 (vinte e cinco reais).
A organização não se responsabiliza por quaisquer ocorrências envolvendo pessoas não inscritas oficialmente no evento.
No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento e o termo de responsabilidade da prova, não podendo alegar falta de conhecimento dos mesmos.
Não haverá devolução do valor de inscrição ao atleta que fez a sua inscrição e que por algum motivo não venha a participar do evento, nem transferência de inscrição para outro evento da mesma organização.
,IDADE MÍNIMA PARA PARTICIPAÇÃO EM CADA MODALIDADE
Para a corrida de 5km, poderão participar adolescentes à partir de 14 anos e a retirada do kit deverá ser feita pelo responsável legal juntamente com o termo de responsabilidade. Os atletas que não respeitarem este item (exemplo, menores de 14 anos participando da meia maratona) serão desclassificados da prova.
Para a corrida de 12km, poderão participar adolescentes à partir de 16 anos e a retirada do kit deverá ser feita pelo responsável legal juntamente com o termo de responsabilidade. Os atletas que não respeitarem este item (exemplo, menores de 16 anos participando da meia maratona) serão desclassificados da prova.
Para a Meia maratona, poderão participar apenas atletas maiores de 18 anos. Os atletas que não respeitarem este item (exemplo, menores de 18 anos participando da meia maratona) serão desclassificados da prova.
Para a corrida de 12km, poderão participar adolescentes à partir de 16 anos e a retirada do kit deverá ser feita pelo responsável legal juntamente com o termo de responsabilidade. Os atletas que não respeitarem este item (exemplo, menores de 16 anos participando da meia maratona) serão desclassificados da prova.
Para a Meia maratona, poderão participar apenas atletas maiores de 18 anos. Os atletas que não respeitarem este item (exemplo, menores de 18 anos participando da meia maratona) serão desclassificados da prova.
Caminhada, a idade mínima é de 10 anos, desde que menores de 18 anos estejam acompanhados de seus pais ou responsáveis.
ALTERAÇÕES DE MODALIDADES E TRANSFERÊNCIA DE ATLETAS
O atleta que pretende mudar de modalidade, pelo motivo de lesão ou por condições físicas, por exemplo: este deverá solicitar junto à organização com no mínimo 10 dias de antecedência ao evento, através do email: mfeventosesportivos@hotmail.com Prazo máximo: 03/07/25. Custo desta mudança: R$25,00 (vinte e cinco reais).
A inscrição no evento é pessoal e intransferível, não podendo o atleta ser substituído por outro, em qualquer situação. Exceto, por causa de lesão. Esta solicitação de mudança de atleta deverá ser feita junto a organização, dentro do prazo mínimo de 10 dias antes do evento, através do email: mfeventosesportivos@hotmail.com Prazo máximo: 03/07/25. Custo desta mudança: R$25,00 (vinte e cinco reais).
A organização não se responsabiliza por quaisquer ocorrências envolvendo pessoas não inscritas oficialmente no evento.
No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento e o termo de responsabilidade da prova, não podendo alegar falta de conhecimento dos mesmos.
Não haverá devolução do valor de inscrição ao atleta que fez a sua inscrição e que por algum motivo não venha a participar do evento, nem transferência de inscrição para outro evento da mesma organização.
KIT ATLETA
,• Camiseta alusiva ao evento, exceto aos participantes que optarem pela inscrição sem camiseta;
• Sacolinha plástica alusiva ao evento;
• Número de peito com 4 alfinetes;
• Chip eletrônico descartável (somente para corridas meia maratona, 12km e 5km);
• Hidratação durante e pós prova;
• Isotônico pós prova;
• Carbo gel (Para inscritos na meia maratona).
• Medalha de participação alusiva ao evento aos que concluírem os percursos devidamente inscritos;
• Kit pós prova (fruta).
Obs.: Medalha e kit pós prova serão entregues no ato da devolução do chip (ou controle através do número de peito) a todos os concluintes de forma legal e devidamente inscritos nas corridas meia maratona, 12km e 5km. Para caminhada e corrida kids, as entregas de medalhas serão controladas através do número de peito.
O atleta ao se inscrever, escolherá no ato da inscrição o tamanho de sua camiseta.
Os tamanhos disponíveis serão:
Tamanhos infantis: do 4 ao 14.
Tamanhos adultos:
BL => Baby Look Tamanho Único M; e tradicionais = > P, M, G, GG e EGG (Extra Grande).
No momento da retirada do kit, não serão feitas trocas de tamanhos de camisetas, seguiremos os tamanhos escolhidos por cada atleta. Porém estarão sujeitos à disponibilidade no momento da retirada.
O responsável deverá conferir todos os seus dados cadastrais e o número de peito, no ato da retirada, não sendo possível qualquer alteração posteriormente.
RETIRADA DO KIT DE PARTICIPAÇÃO
Deverá ser retirado com apresentação do comprovante de pagamento ou confirmação do site de inscrições + DOAÇÃO DE 2 LITROS DE LEITE que serão direcionados a entidades beneficentes da cidade que farão a destinação a entidades e famílias carentes. Os atletas poderão optar pelo pagamento de “taxinha” de R$10,00 (feita na retirada de kit), para que a mesma seja utilizada para compras futuras pela organização de leites, alimentos ou produtos de qualquer espécie, atendendo as necessidades.
As datas, horários e local de retirada seguirão o seguinte cronograma:
12 de julho de 2025 (sábado) – Atletas de Marília e região.
Não serão entregues kits no dia do evento aos atletas de Marília.
Horário: Das 09 às 18h.
Local: à divulgar, Marília/SP.
13 de julho de 2025 (domingo) – Apenas para atletas da região.
Horário: Das 5h00 às 05h45.
Local: Stand Menin Mond, situado na Av. João Procópio da Silva, 600, Marília/SP.
Para os atletinhas kids, os kits deverão ser retirados pelo responsável legal do atletinha.
A organização não atrasará em nenhuma hipótese a largada, devido a atletas que chegarem para a retirada de kits após às 5h45, do dia do evento.
Os Kits poderão ser entregues em outro local, com aviso prévio da organização aos atletas.
O atleta que não retirar seu kit dentro do cronograma, perderá o direito pelo kit. A organização não enviará ou entregará kits fora do cronograma.
• Sacolinha plástica alusiva ao evento;
• Número de peito com 4 alfinetes;
• Chip eletrônico descartável (somente para corridas meia maratona, 12km e 5km);
• Hidratação durante e pós prova;
• Isotônico pós prova;
• Carbo gel (Para inscritos na meia maratona).
• Medalha de participação alusiva ao evento aos que concluírem os percursos devidamente inscritos;
• Kit pós prova (fruta).
Obs.: Medalha e kit pós prova serão entregues no ato da devolução do chip (ou controle através do número de peito) a todos os concluintes de forma legal e devidamente inscritos nas corridas meia maratona, 12km e 5km. Para caminhada e corrida kids, as entregas de medalhas serão controladas através do número de peito.
O atleta ao se inscrever, escolherá no ato da inscrição o tamanho de sua camiseta.
Os tamanhos disponíveis serão:
Tamanhos infantis: do 4 ao 14.
Tamanhos adultos:
BL => Baby Look Tamanho Único M; e tradicionais = > P, M, G, GG e EGG (Extra Grande).
No momento da retirada do kit, não serão feitas trocas de tamanhos de camisetas, seguiremos os tamanhos escolhidos por cada atleta. Porém estarão sujeitos à disponibilidade no momento da retirada.
O responsável deverá conferir todos os seus dados cadastrais e o número de peito, no ato da retirada, não sendo possível qualquer alteração posteriormente.
RETIRADA DO KIT DE PARTICIPAÇÃO
Deverá ser retirado com apresentação do comprovante de pagamento ou confirmação do site de inscrições + DOAÇÃO DE 2 LITROS DE LEITE que serão direcionados a entidades beneficentes da cidade que farão a destinação a entidades e famílias carentes. Os atletas poderão optar pelo pagamento de “taxinha” de R$10,00 (feita na retirada de kit), para que a mesma seja utilizada para compras futuras pela organização de leites, alimentos ou produtos de qualquer espécie, atendendo as necessidades.
As datas, horários e local de retirada seguirão o seguinte cronograma:
12 de julho de 2025 (sábado) – Atletas de Marília e região.
Não serão entregues kits no dia do evento aos atletas de Marília.
Horário: Das 09 às 18h.
Local: à divulgar, Marília/SP.
13 de julho de 2025 (domingo) – Apenas para atletas da região.
Horário: Das 5h00 às 05h45.
Local: Stand Menin Mond, situado na Av. João Procópio da Silva, 600, Marília/SP.
Para os atletinhas kids, os kits deverão ser retirados pelo responsável legal do atletinha.
A organização não atrasará em nenhuma hipótese a largada, devido a atletas que chegarem para a retirada de kits após às 5h45, do dia do evento.
Os Kits poderão ser entregues em outro local, com aviso prévio da organização aos atletas.
O atleta que não retirar seu kit dentro do cronograma, perderá o direito pelo kit. A organização não enviará ou entregará kits fora do cronograma.
REGULAMENTO
Clique aqui para Regulamento Half Marathon 2025.pdf